Por que eu uso Ursacol?
- Wanessa ferreira
- 10 de set. de 2018
- 1 min de leitura
Oie!
No post de hoje eu vou contar o motivo de eu fazer uso do Ácido Usodesoxicólico (o famoso Ursacol).
Depois do transplante, o meu fígado teve um probleminha na via biliar. Ela ficou "apertadinha", no começo a equipe médica tratou apenas com o Ursacol, mas quando já estava na hora de eu ganhar alta e ir pra casa a minha via biliar continuava do mesmo jeito. Foi então que eu tive que fazer um procedimento para colocar um dreno na minha via biliar, era um dreno que iria "molda-la". Esse dreno ficava bem do ladinho da minha cicatriz e era um "caninho" que ficava lá na via biliar.
Depois do procedimento, fiquei mais alguns dias no hospital para ver se eu não pegava uma infecção por causa do dreno, mas ocorreu tudo bem e eu fui para casa. Durante os 45 dias (mais ou menos) que fiquei com o dreno, meus pais e irmãs faziam o curativo no dreno, com muita higiene e cuidado para não causar uma infecção. Nos primeiros dias doeu, mas depois nem dava para dizer que eu tinha um dreno na minha barriga.
Depois desses 45 dias eu voltei para o hospital para retirar o dreno, o procedimento foi o mesmo para colocar, só que dessa vez não tinha doido como depois de eu ter colocado o dreno.
Agora eu continuo tomando o Ursacol, tomo duas vezes ao dia, 1 comprimido de 100mg cada vez.

Um beijo e até o próximo post <3
Não esqueça de curtir a página do blog no Facebook, clique aqui.
Comments