top of page
Minha Escolha:
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Procure por Tag:
Fique a Par:

Tive convulsões e fiz eletroencefalograma

  • Foto do escritor: Wanessa ferreira
    Wanessa ferreira
  • 30 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Na sexta feira, dia 13/10/17, estava com a minha mãe no centro da minha cidade, quando de repente eu começo a sentir algo nos olhos e uma dor muito forte na cabeça.

Voltei para casa e tomei 40 gotas de Dipirona, o que não adiantou. Depois disso eu só lembro que dormir e acordar no hospital ISEV da minha cidade.

Lá a médica que estava de plantão ligou para o BIP do transplante hepático infantil di HCPA, e a médica que estava com o BIP atendeu e deu as informações necessárias para iniciar uma medicação em mim.

A medicação introduzida foi Oxcarbazepina 300mg e Fenitoína 100mg.

Após isso, voltei para casa e passei bem com a medicação.

Na quinta-feira do dia 19/10/17 eu fui fazer uma consulta com a equipe do meu transplante (hepatologia), a qual se conectou com a equipe de neurologia adolescente do HCPA e marcaram uma consulta para mim no dia 27/10/17 e um eletroencefalograma no dia 26/10/17.

Para fazer o eletroencefalograma eu tinha que ficar acordada desde as 3:00 da noite anterior para poder dormir durante o exame.

Eu não vou poder dizer muito sobre os resultados do exame pois não sou médica, mas vou contar sobre a preparação.

Antes do exame começar, são colocados vários eletrodos na cabeça e no peito (se não me engano são em torno de 20, foi mais ou menos isso que a médica falou). Junto com os eletrodos vai um gel para conduta do exame, a médica disse que sem ele o exame não ocorre.

O exame é bem tranquilo, você só precisa dormir por um determinado tempo, depois eu fiz alguns movimentos com os olhos e com a respiração.

Tirei uma foto maravilhosa (só que não) para mostrar para vocês.

Na consulta com a neurologia explicamos o que aconteceu no dia que tive a convulsão, a equipe médica olhou o resultado do exame. Foi orientado para mim ir aumentando gradualmente a Oxcarbazepina até chegar na dosagem final 1 cp pela manhã e 1 1/2 cp pela noite.

E diminuir gradualmente a fenitoína até não tomar mais.

Eu sempre tive convulsões?

Não. Eu comecei a ter convulsões após o transplante, mas depois de um tempo eu não tive mais.

Eu tive 3 vezes a sensação de algo estanho nos meus olhos e uma dor de cabeça muito forte. Mas sempre passou com o Dipirona, na dosagem de 40 gotas. A última vez o Dipirona não adiantou e aconteceu a convulsão.

Комментарии


bottom of page